Você rever o celular do seu parceiro? Será que isso está certo ou errado?

Muitas vezes podemos ter curiosidade por rever o celular do casal. É um sentimento, até certo ponto normal, mas se você não sabe controlar pode ser prejudicial para a relação.
Razões pelas quais não é aconselhável:
Privacidade:
Isso não é uma boa demonstração de afeto. Cada um merece o seu próprio espaço, sobretudo em seu telefone móvel. Quando você invadir o seu espaço, você dá uma boa desculpa para invadir o seu.
Vício:
Se começa a verificar o celular continuar fazendo. Se tornará cada vez mais viciado. Apesar de não encontrar nada de suspeito, asociarás o ato de verificar com o sentimento de alívio. Assim, cada vez que procure alívio, poderá ser necessária a urgência de farejar no seu celular.
Confiança:
Se você acha que não pode confiar no seu parceiro e chequeas seu celular, é você que se torna alguém em quem não se pode confiar.
Informações confidenciais:
Muitas pessoas têm informações confidenciais de seus trabalhos em seus dispositivos. Se você verificar seus aparelhos pode causar grandes problemas no trabalho.
Você sempre perde:
Se chequeas o telefone de seu parceiro, se depara com o dilema de lidar com o que encontrar. Se não há nada, o alívio será rapidamente substituído com culpa e você terá remorso de ter violado a privacidade de seu parceiro, que não fez nada de errado. E se encontrar algo suspeito, você terá que decidir se confrontar a pessoa e admitir que viste seu celular ou guardar o segredo, enquanto você planeja como poder dizer sem que eles saibam que você tem um quebrado a confiança.
Um simples olhar pode terminar um relacionamento:
Há pessoas que são muito exigentes com esse tipo de coisas. Especialmente quando a relação recém está começando, um detalhe como este pode detoná-lo todo, apesar de que não tem más intenções.
Ele pode pensar que você é uma neurótica ciumento que quer controlar tudo e você poderia pensar que ele é um mulherengo de pior. Tudo por um mal-entendido que poderia ter sido resolvido com um pouco de comunicação.

1.391 respostas em “Você rever o celular do seu parceiro? Será que isso está certo ou errado?”