Se comprometer em relacionamento é uma das decisões mais importantes da vida. Se casar, uma das responsabilidades que pesam sobre os seres humanos e hoje em dia vemos com freqüência que os casamentos duram pouco.

Especialistas e psicólogos têm tratado o tema e determinaram que para escolher a pessoa que vai nos acompanhar pelo resto de nossos dias é necessário fazer várias perguntas relacionadas com o ambiente familiar, personalidade e comportamento.

PERGUNTAS A SEREM FEITAS ANTES DE SE RELACIONAR COM ALGUÉM

  • Você gosta dele fisicamente?

É indispensável que nos atraia fisicamente.

  • Você gosta do cheiro dele?

Embora este ponto parece não ser importante, o aroma do casal atrai ou afasta. Indispensável que seja cuidadoso com a higiene, que cheire bem quando acordar, ao nosso lado, que lave bem os dentes e tome banho todos os dias.

  • Você é econômico ou gastador?

Ninguém está dizendo que em um relacionamento o único que deve gastar é o homem e a mulher jamais deve. A ideia é que ambos estejam dispostos a colaborar economicamente quando necessário. É importante que não se fale de “dinheiro” ou “o meu dinheiro”, o ideal é que se construa um patrimônio. Você está disposta a construir um patrimônio?

  • Você é detalhista?

Um detalhe não implica necessariamente gastar uma fortuna em presentes. Um detalhe pode ser uma flor ou um simples chocolate. Ser detalhista com o parceiro pode ser um dos pontos de maior relevância para injetar entusiasmo para a relação.

  • Você sente aquele friosinho na barriga quando estão próximos?

Óbvio quando um relacionamento está começando ambos sentem emoção na hora de se ver ou se falar, situação que se vai transformando com o passar do tempo. Se com o passar dos meses e dos anos, já não se sentem esse “frio na barriga”, algo não está bem.

  • Você traz algo de novo?

Quando se decide iniciar um relacionamento procure uma pessoa que o complemente, em todos os sentidos. Que traga algo de interessante para sua vida é vital, seja no âmbito profissional ou pessoal.

  • Você é empreendedor ou empresário?

Se cumpre sempre com o que tem e não busca saídas diferentes para melhorar suas condições de vida não serve. Em contrapartida, se os dois estão sempre procurando a forma de sair à frente para conseguir, não só um bem-estar próprio, mas também o de seu parceiro, podem alcançar grandes objetivos.

  • Você é companheira para todas horas?

O casal deve estar nas boas e nas más, esta frase clichê, para muitos, é composto em grande parte de uma relação. De nada nos serve, que quando precisamos de um casal, esta não apareça por nenhum lado, ou que, pelo contrário, não nos forneça a atenção ou ajuda que realmente é necessário em momentos de crise.

  • Você tem algum vício?

Conviver com uma pessoa que seja dependente de algo em específico: substância alucinógena, álcool ou jogo, pode ser muito desgastante para a relação, pois as emoções das pessoas que têm algum vício variam o tempo todo e o tratamento entre ambos poderia se converter em uma montanha-russa de sentimentos e sensações que vão acabar com a paciência de qualquer um dos dois.

  • 10. Como é sua relação com a família do parceiro?

Mesmo que você não vai se casar com a família, esta sim, gera bastante influência no casal, especialmente se você é muito familiar. Que você possa levar um tratamento ameno e cordial com os pais do parceiro é um ponto a teu favor que você pode fazer com que seu relacionamento dure para sempre. Lembre-se que são muitos os eventos que coincide entre as famílias, os desafetos vão lhe trazer problemas.

  • 11. Você gosta dos amigos do seu parceiro?

O ambiente em que se move o seu parceiro é muito importante para que o amor dure. Apesar de que cada um deve ter seus espaços, em vários momentos da relação coincide encontros com seus amigos. Se as pessoas com as que mais frequenta o seu parceiro não lhe caem bem, esse pode ser um ponto de tensão e um gerador de discussão que pode acabar com qualquer relacionamento, pois em quase todos os casos, a resposta seria: “primeiro, conheça amigos do parceiro”.

  • 12. Você Trata bem as pessoas?

Se vão a um restaurante e ele fala mal do garçom, se nunca cumprimenta as pessoas de forma educada, não se embarque nessa relação porque no futuro pode lhe trazer dores de cabeça.

  • 13. Você gosta de como ele se veste?

O amor entra pelos olhos. Se você gosta dele para ser um bom par para um encontro romântico é um indício de que está sempre tentando conquistar você e chamar sua atenção e levem anos de relacionamento.

  • 14. Você gosta dos costumes dele e da familia?

Se depois de casados seu companheiro se mostra como é, muitas das práticas que são originais de sua família. Se ele é bom filho, bom irmão, bom neto, isso lhe dará algumas pistas para saber como ele poderia agir quando forme uma família contigo.

  • 15. O medo do compromisso?

Se está a passar, dizendo a cada vez que tem a oportunidade, que não quer ter filhos e que não quer se casar nunca é melhor que corra tão rápido quanto você pode, se você não compartilha os mesmos objetivos nesse sentido estão caminhando por trilhas diferentes e você pode estar perdendo o tempo ao seu lado.

  • 16. Você se surpreende de vez em quando?

A magia é composta dos momentos agradáveis da vida. Se o seu parceiro é uma das que te surpreende, sem que tu espere, não a deixe ir.

  • 17. Você é viciado em trabalho?

Que seu parceiro seja trabalhador é uma fortuna, mas se for preso com o trabalho pode se transformar em uma tortura, pois sempre terá como prioridade as obrigações trabalhistas e muito provavelmente não o seu relacionamento, e em um futuro de sua família, passam a um segundo plano.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Perguntas Que Deves Fazer Antes de Se Comprometer Com Seu Parceiro
Author Rating
51star1star1star1star1star

7.246 respostas em “→ Perguntas Que Deves Fazer Antes de Se Comprometer Com Seu Parceiro”