Dominio: misteriomasculino.com.br
Chave: c81744035de90662c60a66f78098285991d8f46a
Hora do cache: 1496850996
Vida do cache: 1496894196
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: db016299ed85ec33e7d62739c67e1b9f6e95d518
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

→ Não Preciso de Você, Eu Preciso de Mim

Fizeram-nos acreditar que “o grande amor” só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não nos contaram que amor não é acionado, nem chega em um determinado momento.

Fizeram-Nos acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja e que a vida só tem sentido quando encontramos a outra metade. Não nos contaram que já nascemos inteiros, que ninguém na vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta.

Nos fizeram pensar que uma fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem um nome “anulação” e que só sendo indivíduos com personalidade própria poderemos ter uma relação saudável.

Fizeram-Nos acreditar que o casamento é obrigatório e que desejos fora de termo devem ser reprimidos.

Fizeram-Nos acreditar que os bonitos e magros são mais amados. Fizeram-Nos acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.

Não nos contaram que estas fórmulas são erradas, que frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.

Ninguém nos vai dizer isto, cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando estiveres muito apaixonado por ti, vai poder ser muito feliz e vai adorar alguém.

“Vivemos em um mundo onde nos escondemos para fazer amor….embora a violência é praticada em plena luz do dia.” John Lennon

Não te preciso, eu te prefiro. Eu sei, é difícil, e é necessário deixar muitas coisas para trás, para pronunciar essas palavras. Entre outras coisas, é necessário abandonar a covardia e cobrir-se de coragem, coragem e paciência. Muita paciência.

Paciência para explicar que o fato de se preferir é que eu posso vir a amar e se valorar imensamente mais do que se eu preciso de você, porque isso significa que eu não preciso de suplementos para cobrir minhas carências ou os meus defeitos. Ninguém na vida tem a responsabilidade de completar o que me falta.

Com isso quero dizer que a única pessoa que necessitamos para viver é a nós mesmos. E eu, em pleno direito de usar minha liberdade emocional, eu escolho você para estar ao meu lado e desfrutar um do outro.

Decidi deixar de me escravizar e de me amarrar ao meu passado emocional. Não permitirei que os outros definam quem eu sou. Vou procurar a maneira de expressar todo o meu ser e a explorar o fundo do meu mar.

Então eu poderei ser eu mesma.

Comprometo-Me a não dar nunca o gosto dos outros sem antes me dar o gosto a mim mesma. Não vou me deixar levar por corrente de pessoas. Desde já me liberto do efeito estrangulador de meus pensamentos e trabalharei mais por minhas decisões que me façam sentir bem sobre a minha vida.

Destampar bandagens que tapam as minhas feridas, me ajudará a criar um laço profundo e verdadeiro contigo. Porque se você não ama com liberdade é preferível não amar, pois a dependência emocional destrói.

Eu escolho o amor e eu ainda sou dona de mim mesma. Porque o sentimento de amor mais forte que existe é o amor por si mesmo. Porque, como disse Perls:

“Eu sou Eu e Tu és Tu. Eu não estou neste mundo para atender às suas expectativas e você não está neste mundo para satisfazer as minhas.”

Eu sou eu… Um ser completo, ainda com as minhas carências. Tu és tu… Um ser completo, ainda com suas carências.

Se nos encontramos e nos aceitamos, se somos capazes de não questionar nossas diferenças e celebrar juntos os nossos mistérios, poderemos caminhar um ao lado do outro, ser mútua, respeitosa, sagrada, e amorosa companhia em nosso caminho.

Tu és tu. Eu sou eu. Se em algum momento ou em algum ponto, nos encontramos, será maravilhoso. Se não, não pode ser sanadas.

Falta de amor a mim mesmo, quando na tentativa de agradá-lo me assumiu. Falta de amor a ti, quando tento que você seja como eu quero, em vez de aceitar como realmente és.

Tu és tu. E eu sou eu.”

Summary
Review Date
Reviewed Item
Não Preciso de Você, Eu Preciso de Mim
Author Rating
41star1star1star1stargray
Juliana Dias

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Juliana, tenho 27 anos, sou apaixonada por assuntos relacionados ao mundo masculino. E estou aqui para ajudar você mulher a saber tudo sobre os homens, seja na arte da conquista ou reconquista. Espero que eu possa contribuir verdadeiramente em seus relacionamentos, e qualquer coisa entre em contato ;)

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.