Dominio: misteriomasculino.com.br
Chave: c81744035de90662c60a66f78098285991d8f46a
Hora do cache: 1514944328
Vida do cache: 1514987528
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: db016299ed85ec33e7d62739c67e1b9f6e95d518
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Fatores que diminuem o desejo sexual

Quase todas as mulheres vivemos, em algum momento, um comportamento sexual que costuma definir-se como de baixa libido e pouco desejo de fazer amor. Esta é a disfunção sexual mais freqüente entre as mulheres. A pergunta recorrente é por que isso acontece, mesmo quando vivemos com o casal de que estamos apaixonados e não existem conflitos que justifiquem tal comportamento.
As consultas por “falta de vontade” de ter relações sexuais, têm aumentado exponencialmente, nos últimos anos. E não são patrimônio de casais de quarenta anos de idade. Também os jovens de vinte anos que a têm.
Existem alguns fatores que podem ser os causadores isso, conheça alguns deles.
Estresse
O stress afeta tanto os homens como as mulheres a diminuição do apetite sexual. Quando uma pessoa está estressada por alguma razão ou outra, a quantidade de hormônio cortisol aumenta no organismo, pelo que a produção de testosterona baixa e o desejo sexual diminui.
Falta de auto-estima
Uma auto-estima baixa e uma percepção pobre sobre sua própria imagem podem afetar fortemente o seu desempenho sexual. A conexão corpo-mente desempenha um papel importante no desejo e desempenho sexual de uma pessoa.
Discussões
Quando um casal discute freqüentemente, o orgulho pode chegar a fazer com que ninguém tome o primeiro passo. Os problemas emocionais ou lutas do dia afetam mais as mulheres como os homens conseguem separar o sexo dos problemas de relacionamento do casal.
Álcool
Todas nós sabemos que o consumo de álcool pode afetar o desempenho sexual de um homem, alguns deles não conseguem a ereção. Pois com as mulheres acontece algo muito parecido, e que, embora o álcool possa ajudar a quebrar as barreiras da inibição, também afeta o seu desejo sexual e diminui a sua libido.
Rotina
Quando o sexo se torna rotineiro, ambas as partes podem chegar a cansar de fazer sempre o mesmo. Experimentar novas posições ou técnicas é benéfico para o casal.
Doenças
Os problemas de saúde também diminuem o apetite sexual, como a depressão, a diabetes, a artrite, doenças do coração, dos rins, câncer, etc. Há problemas hormonais que têm muito que ver, principalmente, a hormona prolactina, que quando se eleva caracteriza-se por diminuir de maneira importante o apetite sexual, também produz infertilidade, os hormônios sexuais também têm um papel importante.
Além disso, é muito comum que, quando uma pessoa está doente, de cama, por exemplo resfriada, o termo ” vontade de fazer muitas coisas. Uma delas é a vontade de ter relações sexuais. O aconselhável é compreender o casal e deixá-la descansar.
Dormir pouco
Sabemos que dormir menos horas do que as que o corpo precisa para descansar pode acarretar problemas como aumento de peso, falta de concentração e desempenho laborais, mas também afeta o seu desempenho sexual.
Desconhecimento do corpo da mulher por parte do homem
Se um homem não sabe como tratar uma mulher, no momento certo, vai produzindo uma rejeição ao ter relações sexuais, e é por esta razão que a confiança é fundamental para combater este problema. Que atreverte dizer o que você gosta.
A chave é trabalhar na comunicação e na confiança com o seu parceiro, você tem que saber compartilhar sentimentos e fantasias. Em momentos como esses, o casal precisa de tempo para falar, sair sozinho e compartilhar esses espaços comuns que vão além da intimidade.

Juliana Dias

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Juliana, tenho 27 anos, sou apaixonada por assuntos relacionados ao mundo masculino. E estou aqui para ajudar você mulher a saber tudo sobre os homens, seja na arte da conquista ou reconquista. Espero que eu possa contribuir verdadeiramente em seus relacionamentos, e qualquer coisa entre em contato ;)

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.