Estudo revela que a comunicação por Whatsapp afasta o casal

A tecnologia tem ido facilitando com os anos, a comunicação. Hoje é muito comum “whatsappear” com o seu parceiro, em vez de falar por telefone, mas isso seria prejudicial para a relação, segundo informa um estudo realizado pela Universidade de Brigham Young.
De acordo com a investigação, tanto homens como mulheres disseram sentir-se satisfeitos ao relacionar-se, principalmente, por mensagens de texto, além de estar de acordo em que não é a melhor forma de comunicar com o parceiro.
O estudo considerou a 276 jovens, dos quais 38% se encontrava em um relacionamento sério, 46% estavam comprometidos e 16% eram casados.
Os resultados obtidos revelaram que 82% dos casais admitiu ser enviadas mensagens de texto várias vezes ao dia. Foram estas mesmas casais que asseguraram que o tomar decisões, resolver problemas ou pedir perdão por esta via, está associada a uma relação de “menor qualidade”. Além disso usar esta forma para conversas importantes inibe o nível de conexão emocional, já que você pode estar fazendo várias coisas ao mesmo tempo e se distrair com facilidade.
“Tecnologia como os smartphones são importante para a formação da relação, em uma primeira etapa, já que o casal gostaria de estar em constante comunicação. Mas as coisas se deterioram quando os casais usam mensagens de texto para a manutenção de relações, como para resolver as brigas, por exemplo”, disse Lori Volta, membro da equipe pesquisador.

1.865 respostas em “Estudo revela que a comunicação por Whatsapp afasta o casal”