Cuidados que você deve ter para manter a saúde de sua xoxota

A vagina precisa de uma atenção especial, não só para poder desfrutar sexualmente, mas também para prevenir infecções, mau cheiro e doenças. Os Ginecologistas recomendam uma série de dicas.
Lave sua vagina com água somente
É difícil assimilar isso, mas os médicos recomendam usar apenas água morna ou sabonetes especiais para a região íntima e secar bem com uma toalha limpa ou secador no frio. Por mais que você queira que cheire rico sua xoxota, não é uma boa idéia lavar com sabonetes com fragrância.
Evitar duchas vaginais
A vagina limpa de forma natural quando você chuveiros e água cai em forma natural, se você usa uma ducha vaginal correr o risco de que os produtos venham a alterar o equilíbrio natural da mesma. Não o faça, a menos que você indique o seu médico.
Evita os jacuzzi e banheira com espuma
Dar-lhe um banho com seu parceiro pode parecer muito tentador, porém, pode significar um risco para a sua xoxota, já que passar muito tempo na água quente pode remover as bactérias protetoras que esse órgão precisa para prevenir infecções.
Uso de preservativos
Os preservativos não só ajudam a prevenir uma gravidez indesejada ou que se contagies de doenças de transmissão sexual, mas também ajudam a que a mulher mantenha os seus níveis de pH.
Depois de privacidade
Ao manter relações sexuais, é possível que algumas bactérias introduzidas em seu corpo e chegar à uretra, que está ligado com a vagina, provocando infecções. Para evitar que isso aconteça e fazer com que as bactérias saiam mesmo por onde entraram, faça xixi depois do encontro.
Usar roupa interior de algodão
Não qualquer tipo de material deve estar em contato com sua vagina, os especialistas recomendam que comprar roupa interior 100% algodão. Evite as roupas de nylon ou de outras fibras sintéticas, especialmente no verão, quando as glândulas sudoríparas estão em pleno funcionamento.
Cuidado com a lavagem de suas roupas
Lembre-se que você tem que usar um sabão suave para lavar sua roupa interior, nada de detergente ou amaciante.
Muda seguido tampões e absorventes
Tampões e toalhas que mudá-los várias vezes ao dia. Quando você estiver no seu período, não se deixe ser a mesma toalhinha todo o dia, certifique-se de trocá-lo a cada 4 horas e os tampões cada 8 horas, se você tem um fluxo regular. Só assim preservarás a sua vagina limpa e saudável.
Usa papel higiênico macio
Nas lojas existem muitas variedades de papel higiênico, e talvez haja momentos em que você escolher o barato para economizar dinheiro, no entanto, isso pode ser contraproducente, uma vez que sua qualidade é ruim e prejudicial para a sua vulva. É melhor que invistam no papel mais suave.
Evite as meias de nylon
Devido a que as meias de nylon prendem o calor e a umidade, proporcionam um ambiente de cultivo ideal para as bactérias. Se for muito necessário que as utiliza, tentar que não seja regularmente e usa uma peça de roupa interior de algodão.
Não utilize produtos abrasivos
Os aerossóis femininos, desodorantes, óleos de banho, talco ou bolhas para a tina, são produtos que possuem ingredientes que podem irritar a sua xoxota, então, não os utilize.
Alimentos benéficos
Vários estudos têm comprovado que o consumo de alimentos como o abacaxi e os mirtilos melhoram o aroma das secreções vaginais. Por sua vez, outras pesquisas sugerem que a ingestão de alho efectiviza os mecanismos naturais que a mulher desempenha para se manter saudável.

Diante de qualquer mal-estar dirija-se imediatamente com o seu médico.

7.152 respostas em “Cuidados que você deve ter para manter a saúde de sua xoxota”