Dominio: misteriomasculino.com.br
Chave: c81744035de90662c60a66f78098285991d8f46a
Hora do cache: 1497615502
Vida do cache: 1497658702
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: db016299ed85ec33e7d62739c67e1b9f6e95d518
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

→ 8 Dicas De Como Enfrentar Uma Separação

Quão difícil é enfrentar uma separação, sobretudo para a pessoa que não toma a decisão, mas que o seu parceiro lhe comunicou sua decisão de ir embora porque já não a ama ou porque, simplesmente, já não lhe interessa continuar com você..

Alguns dos aspectos que convém levar em conta para poder superar a perda do casal são:

  • 1ª Dica – Aceitar a Dor

O mais triste ao enfrentar uma separação é recusar a sentir a dor por acreditar que não se pode ir em frente com esse sofrimento, mas é melhor sentir, já que isso permitirá que os dois viva de forma natural e cure de forma natural e mais rápido. Na medida em que negamos a dor, ela se agarra ainda mais e o processo para superá-la se prolonga por mais tempo. Para poder superar a dor da perda se deve sentir plenamente esta tristeza. Se a pessoa precisa chorar, você deve fazê-lo, não guardar nada dentro.

  • 2ª Dica – Aceitar a Decisão do Outro

É melhor não insistir, nem tentar convencer uma pessoa que decidiu que não quer mais continuar. É pior rezar, já que se ficar vai ser por pena ou porque é uma pessoa que não conseguiu lidar com a situação no momento em que você tentou convencer a ficar, e mais cedo ou mais tarde, o mais provável é que volte a manifestar que não quer permanecer ao lado de seu parceiro, que foi por obrigação, devido à sua insistência.
Se isso acontecer, a pessoa que sairá duramente ferida é a que obrigou, por dizê-lo de algum modo, a que a outra pessoa continue com ele ou ela, sua auto-estima diminui, a sua dignidade ficará por os solos e a dor não diminuirá, mas, pelo contrário, vai aumentar.

  • 3ª Dica – Confiar Em Si Mesmo e Desistir da Esperança

É necessário tirar forças e ser capaz de superar a perda, e pensar que o futuro tem algo melhor preparado, e que eu mereço algo melhor. Esquecer de que a pessoa poderia estar confusa e que vai passar e tudo vai voltar a ser como antes. Isso é mais um auto-engano do que uma realidade. Distorcer a realidade, desta forma, para não sentir a dor, fará com que você demore ainda mais em aceitar a separação, criando assim falsas expectativas.

  • 4ª Dica – Cuidar da Dignidade Acima de Tudo

Ainda mais importante do que não sentir a dor é a de confiar em si mesmo para poder ir em frente, é amar a si mesmo, portanto, não se deve perder a dignidade. Se a pessoa, por medo de ficar só ou de perder o “amor de sua vida” deixa de ser respeitado e permite qualquer tipo de humilhação, a médio e longo prazo. Assim, se machucando muito.

Se a pessoa, por muita dor, amor ou medo de sentir, não se mantém em uma atitude digna e, pelo contrário, mostra uma atitude de submissão e de oro, o mais certo, é que a única coisa que você irá conseguir, será o desprezo da outra pessoa.

  • 5ª Dica – Apoiar-se Nos Outros

A rede de apoio é fundamental para enfrentar uma separação. Deve-se procurar, acima de tudo, o apoio da família e amigos, que são os que geralmente aceitam incondicionalmente a pessoa que enfrenta esta situação, e que a apoiarão sobre todas as coisas, sem questionar e sem culpar por essa “perda”. Mas também é importante considerar a possibilidade de procurar o apoio de um profissional, que entrega as informações necessárias de como enfrentar essa situação e dá o apoio que, particularmente cada um necessita.

  • 6ª Dica – Deixar o Que Te Faz Mal

É tentador olhar memórias, ir a lugares onde estavam juntos, olhar para seu facebook, etc… No entanto, se realmente quer superar este fim, é necessário comprometer-se e evitar tudo o que faça lembrar essa pessoa, porque a única coisa que irá conseguir é se machucar ainda mais.

Evitar o sentimento de tristeza, de falar com essa pessoa, é primordial. Você deve virar a chave e pensar em outra coisa, viajar, ir a eventos, sair com amigos, são umas boas opções para cair no esquecimento e viver novas aventuras, quem sabe.

  • 7ª Dica – Fazer Coisas Diferentes

Embora não se tenham vontade, você deve se esforçar a fazer coisas diferentes. Realizar atividades diversas, sobretudo nos fins de semana, como sair com os amigos, família, se inscrever na academia, em algum curso que goste, sair para caminhar, etc… Tudo isso ajuda muito a recuperar mais rapidamente sua auto estima, já que a mente está ocupada.

  • Por fim, a 8ª Dica – Lembrar Tanto o Bem Como o Mal

Na hora de lembrar dos momentos que viveu com essa pessoa, não há que se limitar a pensar somente o bem, há que se forçar a pensar também em o mal que lhe fazia. Deve pensar nas coisas pelas quais a relação terminou, escrever tudo aquilo que não era satisfatório, agradável, positivo no relacionamento e, quando a pessoa está melancólica, é bom tirar a lista do bolso ler em voz alta. Se forçar a sentir as sensações e sentimentos desagradáveis.

O ideal é ir em busca de um especialista, mas a pessoa pode experimentar com estas ferramentas, que lhe servirão de apoio.

O mais importante, é que não se perca a confiança em si mesmo, que por mais bela que tenha sido a relação, pode terminar por uma decisão de um ou do outro, ou ambos, ninguém pode forçar alguém a ficar com um, portanto, há que se ter um mundo próprio e não depender tanto do casal.

Aceitar a dor, e não insistir nem querer convencer ele é fundamental. Usar a energia para sair desta situação e para curar, e para não perder a dignidade que é muito importante. Dê Tempo ao tempo, este cura qualquer ferida!

Summary
Review Date
Reviewed Item
8 Dicas De Como Enfrentar Uma Separação
Author Rating
51star1star1star1star1star
Juliana Dias

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Juliana, tenho 27 anos, sou apaixonada por assuntos relacionados ao mundo masculino. E estou aqui para ajudar você mulher a saber tudo sobre os homens, seja na arte da conquista ou reconquista. Espero que eu possa contribuir verdadeiramente em seus relacionamentos, e qualquer coisa entre em contato ;)

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.