Como deixar de ir a essa pessoa que já não quer ser uma parte da sua vida

Uma das coisas mais difíceis da vida, é deixar de ir, a quem mais amamos, porém é algo que temos que aprender a fazer por nós. Somos capazes de perceber quando já não sentem o mesmo, por isso tem que ser forte e, embora no curto prazo nos quebre a alma, a longo prazo, é mais saudável.
Deixar ir alguém se torna mais fácil à medida que aprendemos a aceitar-nos e nós por quem somos e o que não somos, assim estaremos mais tranquilos muito em breve.
Como disse, pode ser que no início doa, mas uma vez que a dor se vá, vai sentir-se mais viva do que nunca. Você começará a ver as coisas a partir de uma perspectiva completamente diferente, e verá que deixar de ir, é um sinal de força, bravura e grande amor.
Deixou de ir a alguém, não porque já não se importasse, não porque já não precisa ou porque não os quiser em sua vida, mas porque entende que ele já não é o mesmo contigo, e que tu estás entregando mais a relação.
E se foi ele quem te deixou, seja forte, não se martirices com fazer perguntas como: o que fiz de errado, o que teria acontecido se. Você deve querer tal como és, sem fingir que é outra, mas se procura é porque não era a pessoa certa para ti. Não insista.
Caso você não tenha encontrado uma maneira de estar em paz consigo mesma, e se não encontrou a forma de ser feliz a tua única, então não serás feliz com a próxima pessoa que você ame. Você não pode esperar que os outros lhe dão o que nem tu mesmo te pode dar.
Muda a maneira que você pensa e as palavras que você diz. Aprenda a falar-te a ti mesmo, e a falar de ti, da mesma forma que você fala a quem mais amas.
É importante passar o tempo com um a sós. Você pode caminhar e observar a natureza. Escreve sobre o que pensa e o que sente. Faça algo que você goste muito, convida as tuas amigas, ri, dança.
Deixa de pensar ou olhar para coisas ou lembranças que te causam dor, stress, ansiedade, medo e tristeza e concentre-se nas coisas que fazem com que a tua alma esteja feliz.
Você deve tratá-lo bem, com amor. É bom arrumar para sair, fazer exercício, que te façam uma massagem, vá a que se pinten as unhas, etc, E agradecer pelas alegrias da vida.
Quanto mais aprender a apreciar a sua própria companhia, mais confortável você vai se sentir com a idéia de deixar ir.
Por que insistir, quando a vida quer que você tenha algo melhor?

1.502 respostas em “Como deixar de ir a essa pessoa que já não quer ser uma parte da sua vida”