Se quiser manter uma boa relação com o seu amor, evite a todo custo os seguintes ‘pecados’ que podem danificar o seu relacionamento profundamente.

Para Stacy Kaiser, psicoterapeuta, especialista em relações humanas e autora do livro “Como Ser um Adulto”, todas as problemáticas de casal está resumido em oito ações.

“Toda relação de casal, importante ou de longo prazo, abrange centenas de problemas, algumas superficiais e de fácil detecção, e outras profundamente escondidas e nunca expressas em voz alta”, afirma em um artigo do USA Today.

“Mesmo que, no segundo caso, para mim, como especialista é fácil de ver, ao passar o tempo com um casal, que talvez você tenha em um dos grandes problemas das relações e que parece não poder encontrar a saída”, diz.

OS 8 PECADOS

  • Pecado 1: Não falar sobre o que te agrada

O primeiro dos oito “pecados” da relação de casal é cobrir os problemas e joga-los para debaixo do tapete.

“Muitas questões se veem ignoradas, passadas por alto ou enterradas pelo desgaste diário do trabalho, difícil de educar as crianças que não deixa tempo para a conversa, ou porque um cônjuge tem medo da confrontação”, diz Kaiser.

“No entanto, deixar de lado os problemas só faz com que se acumule uma grande bola de neve… e com isso você tropeçará mais tarde. Só poderá tirar a volta a esse crítico monte durante um tempo, porque em algum momento um de você ou os dois vão explodir”.

“Se é importante, você tem que encontrar tempo para abordar de imediato e de uma forma tranquila. Não há que esperar para finalmente explodir os meses ou anos de raiva reprimida. Há que saber lidar com o conflito quando este se apresentar”, recomenda.

  • Pecado 2: Não ouvir o outro

Uma queixa muito comum que os especialistas quando atendem casais é que o seu parceiro não o escuta.

Há que se remontar quando eram noivos: Você lembras quando cada palavra que saía da boca de seu namorado era fascinante? Você se lembra como se apressava de vontade de chamar para ouvir o que ele pensava sobre qualquer coisa?

Você está distraído por causa da casa, as crianças ou o trabalho?

Você já se cansou de ouvir seu parceiro reclamar eternamente sobre o trabalho sem fazer nada a respeito e se desconectar dele?

Uma vez que compreendam por que um ou outro já não escuta, é possível mergulhar em problemas mais profundos.

No entanto, qualquer problema será quase impossível de corrigir, a menos que ambas as partes preste atenção.

  • Pecado 3: Manter expectativas pouco razoáveis

As expectativas pouco razoáveis são exatamente isso, pouco razoáveis. E podem ocorrer em quase qualquer ponto em uma relação.

Muitos homens e mulheres se mantém sobre a instituição do casamento, e rapidamente tornam-se desiludido do parceiro uma vez que são casados.

Essa dupla vai no que diz respeito à criação dos filhos, quando a falta de sono, o estresse e a pressão econômica causam conflitos em quase todos os casais do mundo.

A lista de áreas onde as pessoas tem expectativas pouco realistas é interminável: como se deve olhar para o seu parceiro, o emprego, que deverá ter, quanto dinheiro deve ganhar e assim por diante.

Quando falo com os casais, incentivo a cada pessoa que me diga o que você quer ou espera em certas áreas de conflito, que são especialmente caldeadas, então, podemos analisar se as expectativas são razoáveis ou não, ou mesmo se são possíveis de alcançar.

  • Pecado 4: Culpar o outro

Se recusar a aceitar a sua parte na separação de qualquer relacionamento, geralmente se manifesta através de colocar a culpa no outro ou apontar com o dedo.

Muito pouca as pessoas que gostam de pedir desculpas e admitir que eles poderiam ter feito diferente em certas coisas.

No entanto, para algumas pessoas extremamente defensivas, isso não só é difícil, é impossível.

Por alguma razão na sua infância, de um relacionamento anterior em que se sentiram impotentes ou o orgulhoso. Alguns homens e mulheres simplesmente não podem admitir que talvez tenham contribuído para os problemas na relação.

Todos a viram: “ele foi o que começou!”, “eu não agi mal, foi ela que falhou!”… Levam sempre em conta as falhas do outro e, obviamente, a culpa nunca é deles.

Nestes casos, você tem que tentar mostrar ao parceiro “vigilante” que se trata de salvar a relação, não de trazer a conta, e que ninguém é perfeito, nem precisa ser.

  • Pecado 5: Viver no passado

Tem que falar o que está acontecendo agora.

Trazer à tona os assuntos ou problemas do passado uma única vez pode ser útil para estabelecer um histórico da relação.

Se queixar de uma e outra vez dos eventos do passado só serve para reduzir o problema atual, o que deixa a outra pessoa, cansado, oprimido e disposta a deixar de prestar atenção à queixa atual.

  • Pecado 6: Falta de respeito

Um estudo muito popular, mostrou de forma conclusiva que a falta de respeito um com o outro destrói a relação de casal.

A maioria das relações que vejo que terminam em separação por este elemento.

Você pode aprender estratégias para uma comunicação melhor e mais dinâmica, mas a verdadeira pergunta é: por que se casar com alguém que não vai respeitar?

Você pode utilizar ferramentas ou aprender novas técnicas para aumentar o nível de respeito com o seu parceiro. Trate seu parceiro como você gosta de ser tratado e mantenha seus sentimentos e pensamentos em alta estima.

  • Pecado 7: Ter desconfiança

Os alicerces para toda relação sólida se baseia na confiança. Nas relações de casal, não há nada melhor como a honestidade.

Isso significa ser sincero na relação;

Infelizmente, nós crescemos em famílias onde a confiança entre os pais estava fraturada e esta história pode nos levar a um caminho semelhante na relação de casal.

  • Pecado 8: Ser egoísta

Se você precisa que o mundo gire em torno de você, então talvez seja preciso viver sozinha e sair com a maior quantidade de pessoas que você possa contratar ou uma equipe de pessoas para atender todas as suas necessidades.

As relações têm a ver com dar e receber. Você deve querer que seu parceiro esteja tão feliz e contente como você está.

É natural que você quer as coisas à sua maneira: a festa de seu aniversário, férias ou uma refeição em especial, por dizer.

Mas se você não pergunta a seu parceiro o que quer e o que precisa, e não te esforças por fornecer muitas dessas coisas, então se aproximam conflitos, ressentimentos e a probabilidade de que ele não queira se esforçar para lhe dar o que você quer e precisa é grande.

Summary
Review Date
Reviewed Item
8 'Pecados' Que Você Deve Evitar Em Seu Relacionamento
Author Rating
51star1star1star1star1star

5.434 respostas em “→ 8 ‘Pecados’ Que Você Deve Evitar Em Seu Relacionamento”