8 dicas para superar uma ruptura

Embora às vezes pareça que sufocando ou aperte demais, dizem que de amor não se morre ninguém. Que todos, e até mesmo nas piores condições, podemos superar uma ruptura sentimental, só há que aceitá-lo e decidir começar de novo.
Os psicólogos falam de 6 fases. Numa primeira fase seria a de negação, onde não aceitamos que a relação já acabou, e temos ainda a esperança de poder recuperar essa pessoa. A segunda, seria a de raiva, raiva e raiva, em que se buscam as razões do ocorrido, tanto em si (o que fiz de errado) como na outra pessoa. Depois, viria a fase de negociação, na qual se começa já a procurar soluções. A quarta abrange um período, onde se experimenta a tristeza e a dor em si, e se quer chorar essa dor. E por último, vem a aceitação, na qual se assume o que aconteceu. Alguns autores expõem também uma sexta fase: a assimilação. Nela, tudo está superado, assimilado, e você pode falar sobre isso sem emocionar-se.
Algumas dicas para superar a ruptura:
1.Você pode estar triste
É importante que se deixe de sentir e assumir a perda. Esforçar-se por estar bem, não te ajuda a processar o que você está vivendo, além de producirte um desgaste emocional muito grande já que você está se esforçando para não sentir.
2. Que não se apodere de ti a tristeza
Você pode estar triste, mas não deixe que ele tome conta de ti. Você tem que mantê-lo ocupado e não deixar de se arrumar, comer ou dormir, de outra forma você vai cair em um poço de destruição pessoal.
3.Entre na comunidade com seus amigos
É importante que você sair para distraí-lo com os amigos. Podes contar-lhes como você se sente se quiser, mas você tem que colocar mais interesse em saber como eles estão, deixe que se divirtam com suas novidades.
4.Não endioses
Não recordes os melhores momentos com ele, você deve se lembrar que a relação estava falhando, sem pensar quem foi o bom e o ruim no relacionamento.
5.Não odeies
Desejar o mal não vai fazer você se sentir menos triste, só vai gerar desconforto em ti.
6.Pensa em ti
Realiza novas atividades que enchem os espaços que tinha com o seu parceiro. Goku tem algum sonho que agora se poderia concretizar e alcança seus objetivos, trabalha isso o mais rápido possível.
7.Aceita a distância com amigos e pessoas do círculo de seu parceiro
Respeita e compreende-se que alguns amigos estarão de parte de seu parceiro, e outros se aproximarão de você. Se apoiarão alguns, mas não fique bravo com os outros, que isso não te faz dano. É normal que isso aconteça.
8.Esqueça-se do Facebook e Instagram
Pelo menos por um tempo. Obterá informações, mas além desta função principal, e interpretarás coisas que não são, e de forma dolorosa. Você não controla o seu parceiro, se concentre em você.
É fácil dizer isso, mas não se amargues, a dor passará. Não dramatices, véu como uma oportunidade de crescimento. Tenha paciência e não fique prazos, irá lembrar-se muitas vezes os lindos momentos, mas tens que ser forte e ir em frente, vai passar o tempo e a dor não te queimará tanto. Pense no bem de sua vida, você irá para a frente.

6.267 respostas em “8 dicas para superar uma ruptura”