O que é preciso para ser feliz em um relacionamento?” é a pergunta que coloca o doutor Mark Goulston, psiquiatra, consultor empresarial, escritor e palestrante internacional, que propõe algumas dicas para melhorar a vida em casal.

Se bem que não existe um segredo mágico para isso, Goulston afirma que sua experiência lhe fez notar que os casais mais felizes tendem a ter certos hábitos que contribuem para o seu bem-estar.

Os 10 Hábitos

  1. 1. Eles vão para a cama ao mesmo tempo
    De acordo com Goulston, os casais felizes costumam resistir à tentação de ir deitar-se em diferentes momentos. “Eles vão para a cama ao mesmo tempo, mesmo se um dos dois se levanta, em seguida, para fazer coisas enquanto seu parceiro dorme”, diz, acrescentando que “quando tocam sua pele ainda sentem um pequeno formigueiro, a menos que um ou ambos estejam tão cansados como para sentir-se sexualmente excitados”.
  2. 2. Cultivam interesses comuns
    Quando a paixão baixa os seus níveis, é comum que as pessoas percebam que têm poucos interesses em comum. Por isso, não há que subtrair a importância das atividades que podem desenvolver e desfrutar em conjunto, diz o especialista.
    “Se os interesses comuns não estão presentes, os casais felizes os desenvolvem”, afirma, recomendando também ter atividades separadamente, para que a relação não se torne rotina dependente.
  3. 3. Andam de mão, ou seguem um ao lado do outro
    Em vez de que um dos dois vai ficando para trás porque anda mais lento ou pára para ver algo, Goulston recomenda andar confortavelmente ao lado do casal, e melhor ainda se você tomar a mão. Se a pessoa quer parar para observar alguma coisa, é melhor fazê-lo juntos, ou se perde o sentido de companhia.
  4. 4.Confiam e perdoam
    Os desentendimentos ou discussões rotineiras que não chegam a resolução, os casais felizes não se desgastam, perdoam-se mutuamente e confiam um no outro, em vez de guardar rancor e ficar de má vontade na relação.
  5. 5. Concentram-Se mais no que o seu parceiro faz bem o que faz mal
    Se você começar a procurar coisas erradas em seu parceiro, você vai sempre encontrar algo. Se você fizer o contrário, ou seja, procura o bem, também encontrar coisas. “Tudo depende de o que você quer pesquisar. Os casais felizes observam o lado positivo”, diz o especialista.
  6. 6. Se abraçam ao se reencontrarem depois do trabalho ou atividades
    “A nossa pele tem uma memória de “boas carícias” (amor), “más carícias” (abuso) e “sem carícias” (descuido). Os casais que se cumprimentam com um abraço mantêm a sua pele banhada por “boas carícias”, afirma Mark.
  7. 7. Dizem “eu te amo” e “tenha um bom dia” todas as manhãs
    É uma forma de cultivar a paciência e a tolerância, pois é uma boa forma de começar um dia que trará problemas, dificuldades e outras moléstias que poderiam ocorrer no trabalho.
  8. 8. Dizem “boa noite” cada noite, independentemente de como se sentem
    “Isto diz ao seu companheiro que, sem se importar com o mal que está com ele ou ela, ainda queres estar na relação. Diz que o que você e seu parceiro têm é maior do que qualquer incidente perturbador”, explica o psiquiatra.
  9. 9. Telefonam ou enviam uma pequena mensagem para seu parceiro durante o dia
    Chamar ou enviar uma pequena mensagem, perguntando como vai o dia um do outro, é um hábito dos casais felizes, diz Goulston. Ajuda a manter a cumplicidade e de acesso ainda mais quando não se vêem, e permite estar mais em sintonia quando se vêem depois do trabalho. Você pode saber se o seu parceiro está tendo um dia horrível ou teve um grande realização que podem compartilhar quando se reencontram.
  10. 10. Sentem-se orgulhosos de estar com o seu parceiro
    Para os casais felizes gostam que os vejam juntos e quando estão em público costumam dar a mão, apoiar a mão sobre o ombro, costas ou joelho do outro, etc., Mostram a conexão que existe entre eles, às vezes sem se dar conta.

Goulston indica que um hábito é um comportamento discreto, que para se transformar em automático, precisa de um pouco de esforço para mantê-lo e poder cultivá-lo. Neste sentido, diz que aqueles que têm problemas de casal, podem selecionar um dos pontos assinalados e levá-lo a cabo. Além disso, se no começo não funciona, aconselha a não desesperar e simplesmente refazê-lo.

Summary
Review Date
Reviewed Item
10 Hábitos Dos Casais Felizes
Author Rating
51star1star1star1star1star

3.916 respostas em “→ 10 Hábitos Dos Casais Felizes”